top of page

Bem-vindos ao Catar!


O Catar é um pais soberano e independente no Oriente Médio, ocupando uma península que se projeta no Golfo Pérsico. Desde sua completa independência da Grã-Bretanha em 1971, o Catar emergiu como um dos mais importantes produtores mundiais de petróleo e gás. É um país Islâmico cujas leis e costumes seguem a tradição desta religião.


A capital do Catar é Doha (em árabe, ad-Dawḥa, que significa “a grande árvore”). O país tem um clima desértico com verões quentes, invernos secos com chuvas escassas e tem uma população de mais de 2,6 milhões de pessoas.


O Islã é a religião oficial do Catar, e a Lei Islâmica (Sharia) é a principal fonte de sua cultura. A língua árabe é o idiomaoficial do país, embora o inglês seja amplamente falado. O Catar possui uma das maiores reservas mundiais de petróleo e gás natural e emprega um grande número de trabalhadores estrangeiros em seu processo produtivo. Por causa de sua riqueza em petróleo, os moradores do país desfrutam de um alto padrão de vida e um sistema bem estabelecido de serviços sociais.


Pontos turísticos

1. Museus Msheireb - Reviva a história de Doha

Um dos melhores lugares para se visitar no Catar e certamente uma das principais atrações turísticas de Doha, os quatro Museus Msheireb são maravilhas históricas que mostram a rica história da pesca de Doha. Entre muitas outras coisas que oferecem, os museus também mostram como Doha começou sua jornada como uma pequena vila de pescadores e se tornou uma metrópole. O lugar é perfeito para quem deseja entender os diferentes aspectos da história do Catar desde suas raízes.


Bin Jelmood House, Mohammad Bin Jassim House, The Company House e The Radwani House são as quatro casas diferentes que são partes integrantes do museu. Este museu é justamente definido como um museu de última geração, pois representa a história e a vida das pessoas que viveram no Catar e cujos papéis foram fundamentais para o desenvolvimento e modernização do país.


2. Museu Nacional do Catar

Outro museu localizado no Corniche, em Doha, é o Museu Nacional do Catar. Com uma vista incrível da baía, o museu mostra a história do pais em três partes - os primórdios, a vida atual e a história moderna. Um dos melhores lugares para se visitar em Doha perto do aeroporto, os visitantes que chegam aqui podem aprender sobre os primórdios do país, a vida no Catar e a história moderna, o suficiente para fazer você se apaixonar por esta terra. O que é emocionante sobre o museu é que ele exibe o tapete de pérolas de Baroda junto com muitas outras atrações do Catar.


Há um total de 11 galerias, cafés, restaurantes e um parque, contribuindo para o futuro e as instalações do museu. É a arquitetura que fez do Museu Nacional do Catar uma atração icônica e um marco. Projetado pelo renomado arquiteto Jean Nouvel, o museu representa a forma de uma rosa do deserto, que tem muito significado na cultura árabe.


3. Vila Cultural Katara

Lugar que apresenta um verdadeiro destaque da cultura vibrante do Catar, o Katara Cultural Village é uma atração histórica perfeita que abriga um teatro, jardins, duas mesquitas elegantemente projetadas, um grande número de galerias de arte e muito mais. Pode-se ter um vislumbre da incrível história do Catar ou ir aos badalados restaurantes da região para saborear uma refeição à noite. Lugar que nos leva a uma viagem pelo passado de Doha, o Katara Cultural Village retrata como Doha surgiu de suas raízes para se tornar a cidade que é hoje.


4. Film City - A Aldeia Misteriosa do Catar

Atração turística do Catar que ainda é novidade para muitos viajantes, a Cidade do Cinema é amplamente conhecida por sua beleza serena e incrível cenário desértico. A cidade lembra as antigas aldeias beduínas e é um excelente exemplo da forma como os aldeões viviam na região do Golfo.


No entanto, a origem da Cidade do Filme ainda é desconhecida. Enquanto muitos acreditam que foi construído como um cenário para um filme ou série de televisão, não se sabe ao certo como surgiu. Isso adiciona um elemento de surpresa para os visitantes, que adoram vir aqui para explorar a cidade. Atualmente, a Film City figura como uma das melhores atrações turísticas do Catar.


5. Falcon Souq

Uma atração intrigante no Catar, o Falcon Souq é certamente o melhor lugar que você pode visitar para descobrir o vislumbre histórico da nação árabe. O que torna esta atração um dos melhores lugares para se visitar no Catar é a influência da falcoaria na cultura árabe. Os falcões sempre foram uma parte essencial dos países do Golfo desde muito tempo.


Aqui no Falcon Souq, você pode encontrar de perto essas criaturas gigantes e magníficas. Existem showrooms onde estas aves podem ser vistas ao descansarem no alpendre. Há acessórios, comida e outros bens essenciais como os capuzes disponíveis para Falcons no Souq. Essas aves são altamente respeitadas, portanto, certifique-se de que sua presença não lhes cause danos.


Principais lugares para passeio pela cidade no Qatar


1. Estádio da Cidade de Lusail

Com a Copa do Mundo FIFA 2022 se aproximando, os estádios são a melhor resposta para seus pensamentos sobre onde ir no Catar. O estádio da cidade de Lusail é um dos melhores estádios de futebol construídos como sede deste vasto torneio.


A arquitetura é a grande atração para os turistas. Você pode ir e testemunhar o quão incrivelmente este estádio é construído, mantendo a sustentabilidade em mente. Há motivos e obras de arte que realçam cada canto desta fascinante construção.


Conheça o design inovador e a ideia por trás da construção deste estádio de última geração. Foi concebido de tal forma que, no futuro, o Estádio de Lusail será transformado num local de residência para mais de 200.000 pessoas.


Embora o local esteja pronto, a inovação atual é uma maravilha por si só. Há um sentido completo de desenvolvimento sustentável, cuidando adequadamente da natureza. Esta atração fascinante do Catar é certamente uma maravilha feita pelo homem para apreciar. Será o local da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo FIFA 2022, mas você certamente poderá fazer um tour mais cedo ou mais tarde.


2. Msheireb, centro de Doha

Msheireb Downtown também é conhecida como a cidade inteligente do Catar, pois foi projetada comdesign e infraestrutura ultraluxuosos. Com tecnologia de ponta, a cidade oferece todo conforto e lazer que você precisa para se hospedar no Catar. A história afirma que Msheireb já foi uma terra tradicional, com vista para o vasto horizonte de Doha e desertos. Mas hoje é uma esquina da metrópole, oferecendo espaço residencial para muitos que vivem na cidade.


Até os turistas podem passar as melhores férias admirando a rica história e patrimônio. Para acrescentar, a mesquita foi o primeiro centro religioso construído no centro da cidade. Existem museus e galerias, shoppings e todas as atrações turísticas divertidas do Catar que você encontrará na área. Do Souq Waqif à Mesquita Jumaa ou à Mesquita Msheireb, o Centro de Enriquecimento Msheireb e o Museu das Ilusões são alguns lugares que você não pode deixar de explorar aqui.


Se você está procurando um espaço perfeito para uma estadia no Catar, você encontrará as melhores linhas de hotéis do país ao longo das ruas clássicas e sofisticadas de Msheireb.


3. Cidade de Lusail

Lusail City é uma das abordagens mais inventivas que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do Catar. Em processo de se tornar um destino único, oferece todas as conveniências e diversões para suas férias. Futuramente Lusail será a primeira metrópole sustentável do mundo, integrando o verdadeiro modernismo com as ricas tradições e arquitetura islâmica do Catar.


Espera-se que a cidade de entretenimento de Lusail se torne o principal destino de lazer e entretenimento. Para os viajantes, houve preparativos e execução com inúmeras sociedades e lugares temáticos. Lojas, hotéis, parques aquáticos, parques de diversões e todas as outras formas de entretenimento estarão disponíveis. Place Vendome é um bom lugar no Catar para fazer compras. Este é o primeiro projeto pensado para ser mais do que um shopping center. A Place Vendome esbanja estilo e luxo, desde seu esplendor arquitetônico até sua infraestrutura e opções gastronômicas.


A metrópole será uma garantia de que todos os padrões internacionais de luxo e construção podem ser atendidos, mantendo as tradições do país.


Lugares principais para uma experiência no deserto

1. Inland Sea, A Majestosa Reserva Natural

Se você está procurando aventuras no deserto do Catar, uma visita ao Mar Interior tem que estar nos cartões. Aninhado a apenas 60 km da linda cidade de Doha, o Mar Interior, também conhecido como o Mar Interior de Khor Al Adaid, é uma reserva natural reconhecida pela UNESCO e um dos lugares imperdíveis do Catar. É um dos poucos lugares do mundo onde as dunas de areia encontram o mar durante a maré alta. Pode-se abraçar as majestosas paisagens que cercam o local ou vislumbrar as espécies únicas da região.

Com espécies raras de tartarugas e dugongos, Khor Al Adaid tem seu próprio ecossistema. Lembre-se, só se chega até aqui dirigindo um veículo 4X4 pelas dunas.


2. Acampamento Beduíno - Passe uma noite no deserto

Já imaginou como é passar uma noite inteira em meio ao deserto calmo, observando as estrelas da noite? Bem, o acampamento beduíno é algo que você precisa experimentar. Uma das melhores atrações turísticas do Catar, é uma experiência que permite passar uma noite no deserto, saborear as melhores iguarias tradicionais do país e abraçar a música local em volta de uma fogueira. Os visitantes têm a opção de passar a noite enquanto se sentam, relaxam e contemplam as estrelas cintilantes no céu noturno do coração de um acampamento beduíno.


Os acampamentos beduínos fazem parte de safáris noturnos no deserto no Catar, muitas vezes organizados perto do mar da ilha da região marítima. O entretenimento é adicionado à experiência com noites musicais e shows de dança, representando a cultura Arb e sua vibração.


3. Deserto de Doha - Um ponto de acesso para o Dune Bashing

Viajar para o Catar e perder a verdadeira aventura das dunas está fora de questão. Famosos como uma das aventuras no deserto mais populares, os safáris no deserto são os passeios mais populares para ver estas paisagens. Não há lugar melhor do que o deserto de Doha para experimentar a diversão das dunas. Esta é, de fato, uma atividade que geralmente não é para os fracos.


Quanto ao deserto de Doha, oferece o terreno perfeito para a aventura e é uma atração popular entre os turistas que visitam a cidade. A melhor parte? Os visitantes geralmente são buscados em seu local preferido em Doha e levados de volta assim que a atividade termina. Experimente as melhores atividades para uma descarga de adrenalina, como dunas ou sandboard, passeios de camelo e muito mais. Assim, não há a preocupação de planejar a logística e a locomoção até o local para visitar as dunas.


4. Mesaieed - Desfrute de um delicioso jantar no deserto

Localizada a aproximadamente 64 quilômetros ao sul de Doha, Mesaieed é uma cidade no Catar e um lugar onde se pode desfrutar de uma noite de jantar perfeita no deserto com alguns entes queridos. Muitas vezes considerado perfeito para casais e famílias, toda a atividade noturna em Mesaieed não só oferece as emoções das aventuras no deserto, mas também uma experiência única de ter um jantar buffet com tapete vermelho bem no meio do deserto.


Pode-se reservar um pacote completo em que um veículo particular e vários serviços adicionais são fornecidos. O buffet inclui algumas das melhores e deliciosas iguarias, que você pode degustar sob as estrelas da noite no deserto.


Principais lugares para fazer compras no Catar

Fazer compras no Catar é um modo de vida. No momento em que você desembarca no país, é recebido por lojas duty-free no aeroporto e se você é um viajante experiente, sabe do que estou falando. Aqui vai uma lista de alguns dos principais pontos de compras no país.


1. Aldahab Souq

O Catar é o lar de alguns dos melhores joalheiros do mundo e se você é alguém que gosta de comprar jóias de ouro, este é um lugar para se estar. Amplamente famoso por suas jóias e pedras preciosas finamente trabalhadas, o ouro é o nome do jogo neste mercado.


No entanto, para quem prefere fazer compras economizando dinheiro, o mercado tem muitos itens acessíveis, como jóias feitas de ouro branco, platina ou prata.


A localização tem um papel essencial para tornar o mercado uma atração no Catar para todos os turistas. Ele está situado no centro de Doha e é fácil de chegar de qualquer canto da cidade. O souq é um lugar e tanto para os compradores que querem levar para casa uma lembrança memorável.


2. City Centre Doha - um paraíso para compradores econômicos

Outro ótimo lugar para quem compra com orçamento limitado, o City Center Mall em Doha tem um total de 370 pontos de venda de primeira linha e está conectado a 3 hotéis de luxo de Doha, Shangri-La Hotel, Rotana Hotel e Merweb Hotel.

Os visitantes que chegam ao shopping podem encontrar as melhores opções para compras e refeições. O shopping possui inúmeras lojas de roupas onde a maior ênfase foi colocada no orçamento, a fim de oferecer opções econômicas de compras para os visitantes. O que mais? O shopping ainda tem uma série de barracas de comida

O local conta também com o Souq Al Wakra, Lagoona Mall, Villaggio Mall e outros.


Como viajar no Catar?

Se você está procurando viajar no Catar ou deseja conhecer os meios de transporte disponíveis dentro do país, aqui está um pequeno guia para suas viagens dentro do país.


1-Táxi

Se você precisa de meio de transporte do Aeroporto do Catar ou apenas quer viajar pela cidade, existem táxis karwa amplamente disponíveis no país que cobram preços mínimos para viagens. Muitos dos hotéis ajudam a arranjar um táxi ou dois para os seus hóspedes, bem como do aeroporto e em qualquer outro lugar.







2-Alugue um carro

Com muitas agências de viagens locais e internacionais funcionando no país, os viajantes podem alugar um carro por hora ou por dia, dependendo da necessidade.







3- Ônibus

Os ônibus percorrem Doha e outras cidades e outras partes do Catar. Embora este seja um meio de transporte pouco popular entre os viajantes, os ônibus são limpos e arrumados

com ar condicionado. Portanto, viajar pelo Catar de ônibus é algo que você pode contar como uma opção.


4- Metrô

Embora modos como alugar um carro ou viajar de ônibus dentro do país sejam algo que os visitantes podem considerar, a rede de metrô é o que realmente chama a atenção dos visitantes no Catar e pode ser usada para se deslocar de um lugar para outro. Concebida como um dos sistemas avançados de trânsito ferroviário do mundo de hoje, a rede de metrô do país atravessa sua capital Doha e foi operacionalizada pela primeira vez em maio de 2019 com três linhas, ou seja, vermelha, verde e dourada, sendo operacionalizada na sequência da próxima Copa do Mundo FIFA em 2022. A rede tem um total de 37 estações e se estende por uma distância de 76 km, enquanto o intercâmbio central fica em Msheireb, no centro de Doha. Assim, os viajantes podem usar a rede de metrô de Doha para se deslocar facilmente.


Explore a lista completa de estádios de futebol antes da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar

Após anos de preparação, a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, um dos eventos globais mais esperados deste ano, está finalmente chegando. O quadrienal campeonato internacional de futebol masculino está programado para ser realizado no Catar, pela primeira vez em um país árabe, de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Desde que a FIFA anunciou que o Catar sediará a Copa do Mundo de 2022 em 2010, os preparativos de um total de 8 estádios estão em pleno vigor, especialmente porque será realizado em um país com condições climáticas críticas.


1. Estádio Al Thumama

Localizado 12 km ao sul de Doha, o projeto do estádio Al Thumama tece a cultura árabe em sua fachada, inspirando-se nos padrões tecidos de um Gahfiya, a tradicional peça de cabeça usada por homens muçulmanos na região árabe. Além de seu design, a área ao redor do projeto explora a importância da arquitetura ecológica e contextual, visando a certificação de 4 estrelas do Global Sustainability Assessment System Trust (GSAS) para design e construção. O estádio garante a economia de 40% a mais de água doce em relação a um estádio convencional, utilizando água reciclada para irrigar áreas verdes. 50.000 m² de área do parque estão integrados ao projeto, usando árvores nativas para cobrir 84% da paisagem. O estádio foi inaugurado durante a 49ª final da Copa Amir em 22 de outubro de 2021.


2. Estádio Al Janoub

Em 2013, a Zaha Hadid Architects foi selecionada para trabalhar ao lado da AECOM no projeto e construção do Al Janoub Stadium (anteriormente conhecido como Al Wakrah Stadium). Construído em Al Wakrah, uma das áreas habitadas mais antigas do sul de Doha, em um rico local cultural com profundo patrimônio arqueológico, o design é inspirado na história da cidade de mergulho com pérolas, pesca e barcos dhow tradicionais. O estádio de 40.000 lugares foi inaugurado em 16 de maio de 2019, coincidindo com a final da Copa Amir. Após a Copa do Mundo, a capacidade do estádio será reduzida para 20.000 espectadores, enquanto os outros 20.000 lugares serão doados para projetos de desenvolvimento do futebol no exterior. Instalações de hospitalidade e recreação, além de escola, salão de eventos, ciclismo, equitação e pistas de corrida são algumas das novas comodidades que estão sendo desenvolvidas ao lado do estádio para garantir seu uso a longo prazo.


3. Estádio Al Bayt

Inspirado nas tradicionais tendas nômades, o estádio com capacidade para 60.000 pessoas está preparado para sediar a partida de abertura da Copa do Mundo FIFA 2022™ e jogos até as semifinais. Localizado na cidade de Al Khor, no norte, famosa por seu mergulho e pesca de pérolas, o projeto do estádio homenageia o passado e o presente do Catar, destacando a cultura, as tradições e a história da cidade. Semelhante às tendas nômades, a camada superior dos assentos de design modular é portátil e será removida após o campeonato e entregue a países em desenvolvimento que precisam de infraestrutura esportiva. O projeto do estádio foi revelado em meados de 2014 pelo Comitê Supremo para Entrega e Legado (SC) e Aspire Zone Foundation, e foi inaugurado no início de 2020, coincidindo com o Dia Nacional do Esporte do Catar.


4. Estádio Ahmad bin Ali

Sede de um dos times de futebol mais famosos do Catar na cidade de Al Rayyan, o estádio Ahmad bin Ali celebra sua comunidade unida ao incorporar símbolos da cultura e tradições do Catar. Uma das principais características do projeto é a fachada ondulada, composta por padrões que caracterizam diferentes aspectos do país, como “a importância da família, a beleza do deserto, a flora e fauna nativas, bem como o comércio local e internacional”. 40.000 torcedores serão protegidos por uma cobertura leve e avançados sistemas de refrigeração, garantindo o máximo conforto durante as partidas. Rotulado como a "porta para o deserto", o estádio abriu suas portas em dezembro de 2020.


4. Estádio da Cidade da Educação

Situado em um vibrante centro de conhecimento e inovação, o Estádio da Cidade da Educação é cercado por instalações acadêmicas e organizações esportivas. Devido à sua localização particular na Cidade da Educação, a estrutura foi cuidadosamente projetada com grande foco na acessibilidade. Durante a construção, escavadores descobriram rochas que datam de 20 a 30 milhões de anos, o que os obrigou a cavar 17 metros mais abaixo, para que o campo possa ficar abaixo do nível do mar, onde as temperaturas são mais baixas. A fachada apresenta padrões triangulares, uma reinvenção dos padrões tradicionais de arabescos, que parecem mudar de cor durante o dia, seguindo o movimento do sol no céu. O design foi revelado em 2014 e ficou completo e aberto ao público em 2020.


5. Estádio 974

Considerado como um dos projetos de estádios mais inovadores de todas as 8 estruturas, o Stadium 974, anteriormente conhecido como Ras Abou Aboud, é inspirado no comércio internacional e marítimo do Catar. O número "974" também é altamente significativo para o projeto, pois é o código de discagem internacional para o Catar, bem como o número de contêineres usados em sua construção. A estrutura está localizada na costa do horizonte de West Bay de Doha. Como é feito principalmente de contêineres, o estádio com capacidade para 40.000 pessoas será totalmente desmontado após a conclusão da Copa do Mundo e usado como um empreendimento à beira-mar para a comunidade local. O estádio foi inaugurado em 20 de novembro de 2021, por meio de um lançamento digital.


6. Estádio Internacional Khalifa

Construído em 1976 em Al Rayyan, o Khalifa International Stadium é há muito tempo um dos estádios mais notáveis, tendo sediado os Jogos Asiáticos, a Copa do Golfo Pérsico e a Copa Asiática da AFC, entre outros eventos. Para este evento, o estádio é ampliado para acomodar 40.000 torcedores e equipado com uma “tecnologia de refrigeração inovadora” que permitirá aos jogadores competir em um ambiente confortável. A estrutura recebe a adição de um telhado único para abrigar as áreas de estar, juntamente com uma nova estrutura da ala leste que abrigará praças de alimentação, lojas, salas multiuso, salas VIP, museu e um centro de saúde. A cerimônia de reabertura ocorreu em 2017.


7. Estádio Lusail

O Estádio Lusail, com capacidade para 80.000 pessoas, a maior de todas as 8 estruturas, sediará a final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™. O design é inspirado na interação de luz e sombra vista na lanterna Fanar. A forma estrutural e a fachada ecoam os intrincados motivos de peças de arte e móveis encontrados em todo o mundo árabe e islâmico durante as primeiras civilizações. Devido às suas localizações de destaque em Lusail, uma metrópole recém-construída, o planejamento mestre do estádio conta com um sistema de bonde e exuberantes espaços verdes, transformando-o em uma arena focada na sustentabilidade, com foco nas necessidades humanas e na conservação ambiental. Quando o evento terminar, ele será transformado em um centro comunitário multifuncional com escolas, lojas, cafés, instalações esportivas e clínicas de saúde. O estádio foi inaugurado no final de 2021.



Códigos de Ética e Conduta Social

Existem certos códigos éticos e sociais que visitantes e novos residentes no Catar devem observar. Cortesia e hospitalidade são virtudes muito apreciadas e respeitadas no mundo árabe. Eles certamente sentirão o quão amigável e gentil é o povo do país. Um visitante ou residente no Catar deve observar os seguintes códigos de conduta:


  • Traje: Espera-se que use roupas decentes em locais públicos, e tanto homens quanto mulheres devem evitar andar em trajes de banho longe de praias ou piscinas.

  • Condução de carro: os motoristas não devem insultar os outros ou demonstrar raiva extrema enquanto dirigem, pois isso pode sujeitá-lo a penalidades severas, incluindo prisão. As infrações de trânsito também são puníveis e podem ter consequências e penalidades severas.

  • Álcool: Os não-muçulmanos podem tomar bebidas alcoólicas em hotéis (desde que haja uma autorização especial para isso) ou em suas casas. No entanto, é proibido dirigir um carro enquanto ou depois de beber, ou aparecer em público enquanto estiver bêbado.

  • Ramadã: Este mês sagrado do Ramadã é uma celebração da primeira revelação do Alcorão Sagrado. É também o mês de jejum sagrado para os muçulmanos, durante o qual eles se abstêm de comer e beber do amanhecer ao pó. Os não-muçulmanos não são obrigados a jejuar durante o mês, no entanto, devem abster-se de comer, beber e fumar em público.

  • Algumas emoções podem não ser expressas publicamente; porque isso pode sujeitá-lo a ser preso e encarcerado de acordo com a Lei.

  • Evite tirar fotografias de instalações militares ou outras pessoas sem o seu consentimento, especialmente senhoras árabes.

  • É importante que você se levante para cumprimentar ou dar as boas-vindas aos recém-chegados, principalmente os idosos ou pessoas de alto escalão. Você deve iniciar a saudação islâmica 'Salamu alaykum' para as pessoas mais velhas.

  • Quando um homem conhece uma mulher do Catar, ele deve evitar apertar a mão dela, a menos que ela primeiro ofereça a mão para apertar.

  • Use sua mão direita para aceitar as bebidas oferecidas a você.

  • Você não deve oferecer aos seus convidados muçulmanos bebidas alcoólicas ou alimentos contendo carne de porco.

  • Você não deve levantar os sapatos na frente das pessoas ou fazer um gesto com os pés para ninguém.

  • Você deve evitar usar o dedo para pedir (gesticular) que alguém venha até você; em vez disso, você pode usar a palma da mão.

  • Deve-se agitar a xícara de café (árabe) se você não quiser mais.


Segurança e proteção

Um dos benefícios de morar no Qatar é o fato de ser considerado um dos países mais seguros e o mais baixo em termos de criminalidade, e o mais alto em índices de segurança e proteção. De acordo com o relatório anual global do índice de segurança emitido anualmente pela enciclopédia de banco de dados internacional “Nambeo”, a cidade de Doha é a cidade mais segura do mundo em 2021.


Cozinha Catarense

A cozinha do Catar pode ser melhor descrita como uma cozinha simples que usa técnicas de culinária simples profundamente enraizadas nos sabores autênticos sazonais da vida beduína que foram transmitidos à nossa geração atual. A culinárioa local tem uma pitada de influência da Índia e da Pérsia.

No Catar, um café da manhã típico inclui Rogag (com queijo, mel ou geleia, ou recheio de ovos), e Balalet, durante o almoço, o prato principal tradicional será Asida, Harees (também conhecido como Jareesh), Kabsa, Margouga, Salona, Madroba, arroz Machboos com Hammour, para citar alguns. De sobremesa, os catarianos gostam de comer Khabees, Kanfaroosh e Lugaimat. Há uma série de restaurantes no Catar.




1.148 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page