Raqs Árabe
Bem-vindos ao Raqs Árabe, o novo projeto de ensino de danças árabes criado pelo Centro da Língua Árabe em parceria com a professora, bailarina e coreógrafa Rayara.
Vamos começar pela Raqs Sharqi, popularmente conhecida como Dança do Ventre no Brasil.
Além do ensino técnico e artístico, todas as iniciativas do projeto contarão com estudo amplo do contexto cultural, relacionando dança, música, língua e outras artes.
As aulas acontecem toda sexta-feira das 19h00 às 20h30 na nossa escola, em São Paulo. Yalla, venha dançar com a gente!
Cursos de Dança Árabe

Al hob
Explorando os primeiros passos da Dança do Ventre
"El hob" (o amor) é um curso de dois meses dedicado aos fundamentos da Dança do Ventre, indicado para alunos de nível iniciante e básico.
Você aprenderá os principais passos e técnicas desta arte encantadora, dos movimentos mais básicos até os princípios técnicos essenciais.
Além da técnica, aprenderemos um pouco mais sobre cultura árabe, musicalidade e expressão artística, trazendo você para o mundo dessa dança fascinante.
Sextas, das 19h00 às 20h30
Local: Centro da Língua Árabe
(Av. Bernardino de Campos, 324 - Paraíso, São Paulo)
Para pessoas a partir de 16 anos, com ou sem conhecimento prévio em dança do ventre.
Investimento: R$ 190 / mês
(desconto para alunos do Centro da Língua Árabe)
Aula experimental grátis!
Mais informações em breve.

Al asal
Estudo criativo de repertório sinuoso na Dança do Ventre
“El Asal” (o mel) é também uma gíria no árabe egípcio para falarmos de algo muito bom.
O “asal” do nosso curso é a própria dança do ventre, que encanta gerações de públicos com sua sinuosidade e beleza.
Nesses dois meses de encontros semanais vamos focar nos principais movimentos sinuosos dessa dança, passando por revisão técnica, estudo de sequências, aplicação em leitura musical e exercícios criativos - sempre focando na base técnica oriental.
Um curso para quem busca uma dança mais fluida, sinuosa, marcante e hipnotizante.
EM BREVE
Sobre a professora

Rayara é professora, bailarina e coreógrafa de Dança Oriental. Ela estuda e pesquisa a modalidade desde 2009, e atua em sala de aula desde 2013. Já atuou em grandes companhias da cena brasileira, como a Cia. Eshta, o Grupo 1001 Noites e a Cia. Talub, da qual é co-fundadora.
Seu estilo marcante é definido pelo mergulho na cultura árabe, através do estudo da língua e da pesquisa sobre referências egípcias, bem como a conexão com outras linguagens artísticas e vivência com outros estilos de dança brasileiras e clássicas.
Original de Fortaleza/CE, pesquisa a conexão dessa dança diaspórica com as raízes africanas e suas coincidências com a cultura brasileira e, em especial, nordestina, utilizando elementos desse universo em seus processos criativos para tornar cada número único.

