Este sírio conquistou o sucesso no Brasil com aulas de árabe

Leia aqui a reportagem da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios sobre Mohamad Alsaheb e o Centro da Língua Árabe!




Este sírio conquistou o sucesso no Brasil com aulas de árabe


Mohamad Alsaheb é o fundador do Centro da Língua Árabe, que ensina o idioma a descendentes e pessoas interessadas em fazer negócios na região


Em 2014, quando fugia da guerra em seu país de origem, o sírio Mohamad Alsaheb, 38 anos, viu as portas do Líbano e da França se fecharem para ele. “Soube que o Brasil era um dos poucos países que aceitavam refugiados sírios e decidi tentar a sorte. Eu não conhecia nada por aqui além do Carnaval e da Amazônia”, diz.


Ao desembarcar em São Paulo, percebeu que não teria chance em sua área — com formação em publicidade, ele tinha vasta experiência nas áreas de animação, produção de conteúdo e montagem de vídeos.

Para se manter, conseguiu um trabalho como designer do site de uma empresa de e-learning. Depois de frequentar aulas de português para refugiados na ONG Instituto Base Gênesis, acabou chamado para lecionar inglês.


Na sequência, fez um curso para professores de idiomas em outra ONG, a Abraço Cultural, onde também deu aula para refugiados. “Descobri uma nova vocação. Nas aulas que dava como free-lancer, os alunos elogiavam minha capacidade de ensinar e meu carisma”, diz.