Bem-vindos à Jordânia!



A Jordânia é um país do Sudoeste Asiático, localizado na margem leste do rio Jordão. Faz fronteira com a Arábia Saudita ao leste e sul, Iraque a nordeste, Síria ao norte, Palestina a oeste e o Mar Vermelho ao extremo sul. A Jordânia está estrategicamente localizada no cruzamento da Ásia, África e Europa. Sua capital e cidade mais populosa é Amã, que também é o centro econômico e cultural do país.


A Jordânia é classificada como um país de "elevado desenvolvimento humano", com uma economia de "renda média alta". A economia jordaniana atrai investimentos estrangeiros devido à mão de obra qualificada. O país é um grande destino turístico, especialmente para viajantes europeus.


Pontos turísticos


Petra

É indiscutivelmente a principal atração da Jordânia. Uma cidade inteira esculpida nas rochas, com 10 mil anos de história, que já foi cenário de filme do Indiana Jones e atualmente é uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Uma visita ao sítio arqueológico é imperdível.


Mar Vermelho

Apesar do nome, o Mar Vermelho tem águas transparentes, propícias para snorkeling e mergulhos com a companhia garantida de coloridos corais. A cidade de Aqaba em si é bem pequena, e trajetos de táxi em seu perímetro urbano não costumam passar de 2 JD. À exceção das praias e atividades turísticas, há muito pouco para se ver por lá. O Museu de Aqaba (ingressos a 1 JD) e o Forte do século XIV, em manutenção mas com fachada visível, são boas opções para quem tem mais tempo na cidade. Há praias públicas e privadas na região.


Mar Morto

O Mar Morto é famoso por ser o lago mais salgado do mundo. Além disso, é também o ponto mais baixo do planeta, a 394,6 metros abaixo do nível do mar! É possível visitar a atração em um bate e volta saindo de Amã, pois localiza-se a aproximadamente 60 km da capital.

A lama do mar morto é conhecida por suas propriedades terapêuticas e estéticas.